quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Ligação, ou a Ruptura Final.


"Se você soubesse o quanto faz mal para nós dois..." - disse ele ao celular - "Se você soubesse que quando eu minto é pra te proteger. Se você soubesse que o sofrimento reside em nossas esperanças falsas e vãs, e que só frustração é o que vamos extrair um do outro. Se você entendesse que somos completamente opostos, e, por natureza, inimigos um do outro, seria mais fácil. Seria mais fácil para você se afastar de mim, seria mais fácil ficar longe daquele que te quer bem, mas não consegue te fazer bem. Entenda, querida, que o amor que sentimos um pelo outro é na verdade um veneno vil e mortal, que vai nos matando pouco a pouco. Entenda, meu bem, que por mais que desejemos um ao outro, nunca poderemos ficar juntos se quisermos ficar vivos. Eu sou um mentiroso de olhos tristes, e você busca sempre a destruição da mentira para revelar a face dolorosa e assassina da verdade. Entenda, meu amor, que a agonia é para nós. O caminho se bifurcou, e se quisermos paz, teremos de pegar lados opostos desta estrada. Entenda, por favor, entenda que morrer de desgosto um pelo outro seria um erro enorme. Não vamos matar o que resta de delicadeza e bem querer em nossos corações. Fiquemos com a lembrança daquilo que foi bom. Fiquemos com o que foi lindo. Fiquemos com o oposto do que estamos sentindo neste momento..."

3 comentários:

Helena Fernandes disse...

uau! tu que escreveu?
ma-ra-vi-lho-so. sério o.o
diz muito do que eu penso/senti/sinto as vezes.
lindo e verdadeiro :x

Mione disse...

muito bacana =)
tu escreve bem.

Christiane Duarte disse...

http://4.bp.blogspot.com/_HjiHF8V-XZQ/SxXXhgemMvI/AAAAAAAAAUc/Wcy8ZFG8gcE/s1600-h/09_by+M.Chris.S+-+conflito+interno.jpg

...ela esteve pensando nele por alguns dias, na verdade é inevitável para ela, e estúpido para os outros. Mas quem se importa? Os sentimentos são dela e as conseqüências também.
A ligação telefônica pode não ser mais efetuada, mas por que diabos ainda sentem que de alguma forma incompreensível ainda permanecem conectados?
A distância nunca foi problema, mas às vezes parece ser apenas uma solução sutil para o que estamos sentindo neste momento...